Como fazer da abobrinha um bom spaghetti

Durante muito tempo a abobrinha italiana foi usada como um acompanhamento nas refeições. Refogada, cortada em cubinhos para uma caponata italiana ou em rodelas para um tian provençal.

Não é de hoje que esse ingrediente se tornou a estrela do prato principal sendo transformado em um spaghetti e ganhando molhos deliciosos.

Isso aconteceu principalmente pela febre do glúten free que fez com que toda a classe gastronômica buscasse alternativas às massas feitas com farinha de trigo.

É claro que existem mil e uma alternativas hoje em dia para massas sem glúten, mas trago aqui para você uma receita sensacional que tenho certeza que vai conquistar seu estômago e o seu coração!

Que tal provar um spaghetti de abobrinha ao pesto de hortelã com queijo de cabra e mini tomates? Ficou com água na boca, então providencie os ingredientes e corre para a cozinha que, em menos de 30 minutos, você vai poder se esbaldar nesse prato!

Depois me conte nos comentários o que achou. Ah, e dá para fazer mil e uma variações dessa receita. É só incorporar o chapéu do chef e soltar a imaginação.

10 comentários sobre “Como fazer da abobrinha um bom spaghetti

  1. Uau! Luiz esse prato me deixou com água na boca! Aqui em casa quem ama cozinhar é o maridão, sou um fiasco na cozinha, mas já passei essa receita top para ele. Obrigada por compartilhar! 😋👏👏👏

    Curtir

Deixe um comentário